Suficiente ou Insuficiente

A sensação de insuficiência que nos acompanha no modo de vida atual nos distancia de nós mesmos e também de entrar em contato com nossos sentimentos. Ser suficiente nos dias de hoje é desafiador temos propósitos, aspirações, e nos sentimos engolidos pelas demandas, este não é um problema individual e sim coletivo que pode ser causado por vários fatores, incluindo pressão social, expectativas elevadas, comparação com os outros, perfeccionismo, entre outros. Viver em uma sociedade que valoriza a produtividade, o sucesso material e a imagem pessoal, pode levar as pessoas a se sentirem constantemente inadequadas, mesmo oferecendo o seu melhor no trabalho, vida pessoal. A sensação de que sempre está devendo algo e não produzindo mais.

É importante lembrar que ninguém é perfeito e que é normal ter sentimentos de inadequação de vez em quando. Romper com o pacto da insuficiência e descobrir novas formas de se posicionar, nos torna mais real e com a sensação de uma vida mais realizada. Se os sentimentos estão causando um impacto significativo em sua vida, pode ser útil procurar apoio de um profissional de saúde mental, como um psicólogo. Eles podem ajudar a explorar esses sentimentos mais a fundo e desenvolver estratégias para lidar com eles de forma saudável. Além disso, cuidar da sua saúde física e mental, estabelecer metas realistas, estilo de vida equilibrado, praticar a autorreflexão podem ajudar a reduzir a sensação de insuficiência e aumentar o seu bem-estar geral.

Ser suficiente não significa acomodação ou falta de ambição, mas sim uma abordagem mais gentil consigo mesmo, permitindo-se ser humano e buscar o crescimento pessoal de forma realista e equilibrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes