Criando conexões saudáveis

 

Nos tempos atuais e com a tecnologia muito desenvolvida, nos relacionamos a distância e algumas situações sociais podem exigir um pouco mais de habilidade. A velocidade das informações, mudanças rápidas e constantes exige mais flexibilidade e capacidade de adaptação, viver em comunidade faz parte da natureza humana. As competências sociais, interação promovem bem estar e uma vida mais saudável e produtiva.

Algumas competências e experiências podem contribuir para fortalecer as conexões como: Em uma conversa, podemos compartilhar o mesmo sentimento ou experiência, isso aumenta o conforto e a empatia do outro.

Evite revisar os fatos negativos em uma situação de interação social, pois colabora para prejudicar sua autoimagem, sem contar que aumenta o stress podendo levar a comportamentos de fuga em novas situações sociais.

Manter o foco em um resultado positivo, quando mentalizamos um propósito positivo de uma atividade, o cérebro nos ajuda liberando dopamina, amenizando a situação, deixando a mais leve. Evitar métricas altas e comparativas.

O contato olho no olho, proporciona mais interação e uma relação de mais confiança. A forma que nos expressamos com o corpo e as ideias, pode contribuir para uma relação mais eficaz e satisfatória na família, trabalho, vida escolar e afetiva.

Gerenciar as próprias emoções e reconhecer as emoções dos outros é o caminho mais adequado para criar conexões saudáveis na atualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes